Entregas

Prazo de Entrega

O prazo para entrega do pedido é contado a partir do momento em que o pagamento do pedido é confirmado pela Planeta Cartucho, e varia de acordo com a localidade escolhida e o serviço de entrega utilizado. Cada forma de pagamento tem um prazo de confirmação, que é feito pelo intermediário financeiro para compensação dos serviços bancários.

A entrega realizada pelos Correios ou parceiros logísticos e são realizadas de segunda a sábado em horário comercial, não sendo possível agendar uma data ou horário preferencial para entrega. É imprescindível haver alguém no local para receber a mercadoria. Caso seja autorizada entrega a terceiros, é imprescindível que o mesmo assine o comprovante de recebimento da mercadoria e informe o n° do CPF. Serão realizadas 3 tentativas pelos Correios para entrega do produto em dias úteis consecutivos. Caso não consiga realizar a entrega nessas tentativas, o produto será devolvido ao centro de distribuição e o novo envio estará sujeito a novas cobranças de frete.


Frete

Após selecionado produto e quantidade, a próxima tela para continuar na compra, exibirá a informação para cálculo do frete. O valor do frete será calculado automaticamente a partir do momento que o cliente informar o CEP de destino do produto, bem como será informado prazo de entrega e os respectivos valores de acordo com a forma de envio solicitada.


Frete Grátis

Quando um pedido se enquadra nas condições promocionais de Frete Grátis, os serviços de entrega não são escolhidos pelo cliente, mas sim pela Planeta Cartucho e consideram o valor do produto, o valor do frete e a localidade escolhida para entrega.


Atraso na Entrega

A Planeta Cartucho trabalha de forma que seu pedido seja entregue no menor tempo possível e sem transtorno algum. Porém estamos sujeitos às interferências de fatores externos que fogem nosso controle e domínio como: Interferência climática, condições adversas das estradas, trânsito da região, greves, feriados, acidentes, manifestações públicas, entre outros.

Um fator que pode acarretar atraso na entrega, é a dificuldade na localização do endereço de destino do produto devido a falta de dados ou falta de complementos e pontos de referência necessários que auxiliam na localização. Para evitar esse tipo de transtorno, é imprescindível manter o cadastro atualizado.

Vale lembrar que o prazo de entrega informado pelos Correios representa estimativa do tempo necessário para entrega do produto caso não ocorra algum fator externo que impossibilite ou altere esse tempo. Em alguns casos o correios excede o prazo determinado por dificulades em sua logística.


Falta de Item(ns) no Pedido ou Pedido Divergente

Ao receber seu pedido, imediatamente confira cuidadosamente a nota fiscal e os produtos.
Caso ocorra de faltar algum item ou haver divergência no pedido, imediatamente entre em contato com a Planeta Cartucho para comunicado do ocorrido. Em caso de mercadoria recebida por terceiros, é imprescindível que o mesmo confira o pedido com a nota fiscal e o(s) produto(s).


Atenção

Sempre confira cuidadosamente a nota fiscal e os produtos no ato do recebimento.
Recuse a entrega caso a(s) embalagem(ns) não esteja(m) em condições adequadas ou se houver sinais de avaria. Nesse caso entre em contato imediatamente com a Planeta Cartucho. Preserve a embalagem para caso de garantia.

Observação: O entregador terceirizado NÃO está autorizado a efetuar qualquer tipo de instalação de produtos.